WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

26/04/2019 - Palestra com ex-consulesa da França sofre alteração de local

No dia 03 de maio, às 19h, Uberaba recebe Alexandra Loras para uma palestra-encontro. Inicialmente o evento seria realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), porém, devido à grande procura, a palestra foi deslocada para o Cine Teatro Vera Cruz. O tema abordado será “Conscientização sobre a diversidade empresarial de raça e de gênero”.


A palestra é uma realização da Fundação Cultural Palmares e a Fundação Cultural de Uberaba, organizada pela Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial. A iniciativa é durante o mês que marca a abolição da escravatura (13 de maio) e busca impulsionar a reflexão e o debate acerca do papel do negro na sociedade. A verba para o evento veio por meio do projeto "Negro, Afirmação e Consciência" do Departamento de Fomento à Cultura e Patrimônio Histórico da FCU.


Alexandra Loras dedica-se atualmente a ministrar palestras que incentivam os jovens a resgatarem a autoestima e a empreender sonhos. Loras trabalha com líderes empresariais e busca gerar equilibrado e diversidade nas organizações.


Currículo Recheado. Loras é executiva, comunicadora e ex-consulesa da França. Atualmente se destaca como a única mulher negra CEO de uma multinacional no país, ela comanda a operação TRACE TV no Brasil. A TRACE é uma marca global de entretenimento afro, possui e opera 21 canais de TV pagos, 4 estações de rádio FM, alcançando 59 milhões de assinantes e 200 milhões de usuários em 160 países.


Graduada com Mestrado em Gestão de Mídia pela renomada escola de Ciências Políticas da França (IEP Paris) é consultora e palestrante. Alexandra participou de eventos de destaque como TEDxSão Paulo e de grandes organizações internacionais de mídia como Google, Facebook, JP Morgan, Bloomberg, ONU Mulher e Woman’s economic global summit em Dubai. 


Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar