WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

26/04/2019 - Musical “Lá Dentro Tem Coisa” faz sessão gratuita para alunos do município

Comtexto de Adriana Falcão, Rafael Gomes e Vinicius Calderoni, espetáculo tem direção de Renato Linhares e direção musical de Felipe Habib

O musical “Lá Dentro Tem Coisa”, baseado na obra “Partimpim” de Adriana Calcanhoto chega à cidade com uma curta temporada de apresentações. As sessões são no sábado (27), às 16h (gratuito para escolas) e às 18h30, e domingo (28) às 16h.


No sábado a sessão é gratuita para alunos da rede pública de ensino ou ligados a instituições voltadas para crianças e adolescentes (associações, ongs ou projetos da Prefeitura). Além do aluno um acompanhante também tem direito à entrada franca. 


Para garantir o ingresso é necessário chegar com 1h de antecedência ao teatro portando documento e comprovante de matrícula da criança. Sujeito à lotação do teatro. O show será realizado no teatro do Centro Cultural Sesi Minas Uberaba, localizado na Praça Frei Eugênio – 231, bairro São Benedito. Depois de Uberaba o espetáculo segue para Belo Horizonte. 


História. O enredo de “Lá Dentro Tem Coisa” conta o aniversário de 9 anos de Isabel – na abordagem lúdica da montagem, personagem adquiri personalidade dupla, transformando-se em Isa e Bel, meninas que são paralelamente reflexos uma da outra. Ao ganhar de presente dos pais a permissão para sair sozinha pela primeira vez, ela escolhe ir até a livraria, não muito longe de casa. No caminho, vai enfrentar o medo, conhecer a coragem e descobrir sensações e sentimentos diversos, bons e ruins, como raiva, mágoa, ansiedade, tristeza, expectativa, insegurança, incerteza, amor, desejo, gratidão.  


Para escrever o argumento de “Lá Dentro Tem Coisa”, a roteirista e escritora Adriana Falcão teve como pontapé inicialum sentimento que crianças e adultos experimentam com frequência: o medo do desconhecido. “Pensei nesse sentimento que todos nós nos identificamos, quando estamos em algum momento sozinhos, diante de um problema, e fazemos daquilo um monstro dentro da nossa cabeça”, diz a autora, que se inspirou nas músicas do disco, mas sem se ater a uma canção específica para criar a história.


A circulação do espetáculo “Lá Dentro Tem Coisa” em MG é realizada com o patrocínio de empresas privadas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar