WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

24/04/2019 - Semana de palestra e workshop movimenta Escola de Cultura e Arte

“Voz seu melhor instrumento” é tema de semana voltada para a voz e a música

A Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau), equipamento da Fundação Cultural de Uberaba, realiza semana da “Voz seu melhor instrumento”, evento com palestras, workshops e apresentações culturais. As ações são abertas para toda a comunidade. 


Segundo a diretora da Ecau, Edna Marques, o intuito do projeto é impulsionar a prevenção e o autocuidado das cordas vocais. “É para esclarecer sobre a boa utilização desse instrumento que é a voz”.  


O lançamento da “Voz seu melhor instrumento” foi nessa segunda-feira (22), às 19h30 e contou com show da Orquestra de Viola. Além da apresentação artística também foi realizada a palestra “Reabilitação e musicoterapia”, ministrada pela terapeuta Thalita Oliveira.


Na terça-feira (23), a abertura das atividades é às 18h40, com apresentação dos alunos de teatro da Ecau. A noite também conta com a palestra "A importância da voz para o teatro", executada pelo o ator e professor Mário Cortês.


Já na quarta-feira (24), as atividades ocorrem durante manhã, tarde e noite. Durante o dia a programação é voltada para as crianças, das 8h até 10h20 e das 13h40 até as 14 horas. Serão ministradas as oficinas de “Percussão e voz” com o professor Thiago Costa e “Canto e Coral Infantil” com a professora Rosana Caetano. Às 19h30 à abertura é com Jonas Neto e em seguida o professor Thiago Costa ministra novamente a “Percussão e voz”.


Na quinta-feira (25), às 19h30, a noite começa com a apresentação dos A alunos de violão da ECAU. A semana de ações é encerrada com a palestra "Aquecimento, postura e respiração para a música" com os fisioterapeutas Eduardo Neto, Edilaine Aparecida e Danilo Santos. A Ecau fica na Rua Marfim Francisco, 99 – bairro Estados Unidos. 

Raiane Duarte
Estagiária em Jornalismo

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar