WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/04/2019 - Grupo de dança urbana representará Uberaba no Programa do Ratinho

Participação dos jovens tem apoio da Fundação Cultural 

O grupo de dança urbana "Amantes da Dança", composto por cinco uberabenses, participa do Programa do Ratinho nesta segunda-feira (15), às 22 horas.  Os integrantes  foramaram o grupo de danças urbanas em 2015. João Lucas do Carmo Alves, 23 anos, é um dos líderes do grupo e dança desde os 13 anos. O outro jovem que está à frente do grupo é Lucas Luciano Saldanha de Jesus, de 19 anos, que também canta. O jovem dança desde os 10 anos.


Eles contam que a oportunidade  de se apresentar no SBT surgiu de um campeonato  em que participavam em Belo Horizonte, quando conheceram um produtor da emissora.


Com o convite de levar o grupo "Amantes da Dança" até São Paulo, os jovens buscaram apoio da Fundação Cultural por acreditarem na dança como ferramenta preventiva. "A dança já me livrou de muitas coisas ruins que eu vi nas ruas", declara João Lucas.


Luiz Augusto Barreto, 25 anos, é motorista de aplicativo e dançou quando tinha 17anos. Ele também acredita que a dança possa ser uma ferramenta preventiva para tirar a pessoa das ruas, bem como afastar da depressão. "Comigo serviu para afastar pensamentos ruins, me ajudou em diversos momentos". Ele explica que, na época, a comunicação era feita no boca a boca, e que o ponto de encontro era o Uberaba Tênis Clube todos os sábados. "Íamos para dançar qualquer música que tocasse e os passos eram improvisados. Paramos porque cada um foi para um lado e isso fez com que nos distanciássemos, mas se surgisse oportunidade de voltar a dançar, eu toparia!", declara Luiz.

Estagiária de Jornalismo Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar