WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/04/2019 - Mini-turnê cultural chega a Uberaba com recital de violoncelo e piano

Concerto de Violoncelo e Piano traz artistas renomados para a cidade

No sábado (06), a série cultural “Concertos Art&Cello” estreia em Uberaba com o Recital de Violoncelo e Piano. O evento que tem o apoio cultural da Fundação Cultural de Uberaba é uma mini-turnê instrumental, realizado pela ArtCello Produção Cultural, é estrelada pelos músicos Isaac Andrade (violoncelo) e Ernane Machado (piano). Os concertos passam por Uberlândia na sexta-feira 05, Uberaba no dia 06 e Araguari no sábado dia 13. Aqui na cidade, o espetáculo será executado no Teatro Sesi Minas - Centro Cultural José Maria Barra, às 19h30.

A iniciativa conta com a direção executiva de Laura Millya Borges e direção artística de Kayami Satomi Farias. Tem o apoio cultural da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - Pró-reitoria de Extensão Universitária e Departamento de Desenvolvimento Cultural, Fundação Cultural de Uberaba, Teatro Sesi Minas Uberaba, Associação UDI Arte, UDI Cello Ensemble e Folia dos Reis.

Os ingressos podem ser adquiridos online pelo site https://ingresso.fiemg.com.br/agenda?evento=1012 ou presencialmente na bilheteria do Sesi, das 13h às 19h. O valor da meia entrada - R$20,00 e entrada inteira - R$40,00. O Teatro Sesi Minas fica localizado na Praça Frei Eugênio, 231 - São Benedito.

ArtCello Produção Cultural. A ArtCello propõe-se a estabelecer uma relação entre gestão pública, empresas, instituições e público-alvo, com o intuito de produzir concertos em música erudita. Em Uberaba a ArtCello é responsável por idealizar e realizar as duas edições da Violoncelada, evento cultural realizado em Peirópolis, nos anos de 2017 e 2018, com extenso cronograma artístico. Segundo Laura Millya a produtora existe desde 2013 e passou por uma reestruturação nos últimos anos. “Estamos criando várias vertentes de atuação cultural, a ArtCello foi desenvolvida para ter vários projetos culturais, para diversificar ao máximo as programações da região. Inicialmente veio para valorizaro violoncelo, logo o grande foco acaba sendo o instrumento.”

Músicos da noite. O violoncelista Isaac Andrade é natural de Uberlândia e integrante fundador do UdiCello Ensemble. Entre as premiações recebidas, destacam-se: vencedor do Concurso Prelúdio da TV cultura (2013), 3ª prêmio no Concurso Internacional Villa Lobos de Violoncelos no Rio de Janeiro/RJ (2013). Em 2018 recebeu o primeiro prêmio no festival internacional de violoncelos em Székesfehérvár, na Hungria. Ao longo da carreira, Isaac já se apresentou em salas importantes no Brasil e no exterior em países como Alemanha, Espanha, Hungria, Inglaterra, Canadá, Rússia e Grécia. Hoje na Alemanha, o violoncelista é bolsista pela Villa Música Stiftungdes Landes Rheinland-Pfalz.

Ernane Machado é Bacharel pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Como solista foi premiado em vários concursos estaduais e nacionais, como camerista no II Concurso Nacional de Piano "Luiz Tomazschek", na categoria de música de câmara. Foi o único pianista em Minas Gerais selecionado para o 38º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão (2007). Como pianista exerce intensa atividade musical em Uberlândia e outras cidades e estados do país.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar