WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

30/03/2019 - Sanatório recebe doação da EXP Produções intermediada pela Fundação Cultural

Unidade sobrevive basicamente do Sistema Único de Saúde  e precisa de colaborações

O Serviço Integrado de Saúde Dona Maria Modesto Cravo (Sanatório Espírita de Uberaba) recebeu, nessa semana, doação em espécie da EXP Produções. O valor. De cerca de R$ 1,5 mil, depositado será utilizado na compra de remédios e alimentos. A verba é uma fatia do lucro do evento Bloquinho “Eu Fui, Eu Tava” da EXP, realizado no dia 23 de fevereiro passado. A doação foi intermediada pelo presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Antônio Carlos Marques com a empresa de produções.


O Sanatório Espírita de Uberaba necessita de alimentos da cesta básica (arroz, feijão, farinha e outros) e os de café da manhã e da tarde (leite, café, bolacha), além de produtos de limpeza e higiene básica. O serviço de saúde atende aproximadamente 80 pacientes internados. O fluxo de entrada e saída é intenso e a permanência dos encaminhados para o sanatório é de 20 até 30 dias. Noventa e oito por cento das internações ocorrem através do Sistema Único de Saúde (SUS) cujo repasse cobre apenas parte das despesas fixas mensais.


O Sanatório passa por dificuldades financeiras e quem quiser colaborar pode entrar em contato pelo fone (34) 3312-1869 ou pelo e-mail; sanatório.gerencia@gmail.com. Se o doador não tiver a possibilidade de levar, o Sanatório agenda a coleta dos donativos. Valores também podem ser depositados, é só solicitar o número da conta no contato. A instituição emite recibo para comprovação da doação. O Sanatório Espírita de Uberaba está localizado na Rua José Clemente Pereira, 250, no bairro Estados Unidos. 


História. O Sanatório Espírita de Uberaba foi fundado em 31 de dezembro de 1933 e é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos. É um hospital macrorregional referência para tratamentos psiquiátricos. Atende Uberaba e mais 83 municípios do Triângulo Mineiro e Noroeste de Minas Gerais, cobrindo população aproximada de dois milhões de habitantes. 

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar