WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/03/2019 - Circo do Povo receberá atividades do ‘Talentos Cidadania’ neste final de semana

Projeto visa à integração cultura-esporte

O Circo do Povo receberá, neste sábado (30), a última rodada de atividades do mês de março, do Projeto Talentos Cidadania. A partir das 18 horas serão ministradas oficinas de DJ, danças urbanas e graffiti e, às 20 horas, serão as apresentações dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos nas oficinas. O Projeto é uma parceria entre o Shopping Uberaba, Unimed, Instituto Agronelli e Fundação Cultural de Uberaba.


Cairo Damasceno, conhecido como Toi, fala sobre a mudança de horário para as edições do Projeto que contemplam o Circo do Povo. Ele explica que o horário tem de ser diferenciado devido à demanda dos participantes do Residencial Rio de Janeiro. "Pessoal participa de tudo o que oferecemos através do Circo, então é importante fazer esse ajuste do horário para que todos possam ser contemplados com a atividade", justifica Toi que, além de oficineiro do Projeto, é um dos organizadores. "No Residencial Rio de Janeiro tem muitos talentos em todas as oficinas oferecidas pelo Projeto e nós vamos valorizar isso", declara Toi.


Denis Balduino, ilustrador e graffiteiro que ministra a oficina de graffiti destaca a importância do Projeto enquanto artista e oficineiro. Ele explica que, desde quando recebeu as primeiras informações achou “uma bela iniciativa”. "Quando presenciei então, foi mágico e o ambiente do Circo contribui para isso. Senti-me honrado em ser convidado para participar ativamente eter essa oportunidade de devolver um pouco do que aprendi nas ruas. Isso é enriquecedor", declara o ilustrador. 


De acordo com ele, projetos como o "Talentos" são a oportunidade que os jovens tem para se identificarem com a arte urbana e enxergar a existência de portas abertas para todos. A atividade tem entrada franca. O Circo do Povo fica na Rua Doutor Vivaldo Ferreira, 413, no Residencial Rio de Janeiro.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar