WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

27/03/2019 - Palestra visa a melhorar atendimento da Fundação Cultural

Projeto de Educação Patrimonial promove ação voltada para servidores

A Fundação Cultural de Uberaba (FCU), por meio da Seção Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico (Sempac) promove palestra sobre educação patrimonial para funcionários. A atividade será realizada nessa quinta-feira (28), às 14 horas ministrada pelos historiadores Gustavo Vaz, Miguel Jacob, Luciana Maluf e Aparecida Manzan. 


O Projeto de Educação Patrimonial da Sempac tem a proposta de transmitir conhecimentos sobre a história, com foco, principalmente, na cultura material e imaterial da cidade. Com programação especial em março, voltada para os 199 anos de Uberaba, o projeto já atendeu três escolas; a Estadual Frei Leopoldo Castelonuovo, Colégio Nossa Senhora das Dores e Colégio Liceu Albert Einstein.


Um dos objetivos do projeto é implementar postura educativa em todos os tipos de instituições e entre elas a própria Fundação Cultural de Uberaba. A dinâmica da palestra será voltada para a necessidade da Fundação, abordando aspectos históricos do casarão que a abriga e o seu entorno (Praça Rui Barbosa). 


Segundo o historiador e servidor da FCU, Gustavo Vaz a ideia é repercutir o projeto para o público interno, gerando melhora no atendimento. “O processo de Educação para o Patrimônio Cultural deve considerar a democratização do conhecimento em seu alcance e diversidade, promovendo o diálogo permanente entre os agentes culturais e sociais e a participação efetiva das comunidades.”


A agenda de abril já está sendo trabalhada. O projeto no próximo mês irá trabalhar com visitas e já estão marcadas; Escola Estadual São Benedito, no dia 3, às 8 horas; Escola Municipal Uberaba, no dia 4, nos turnos vespertino e matutino; Escola Municipal Professora Olga de Oliveira, no dia 11, às 8 horas, Escola Municipal Santa Maria, no dia 12, às 8 horas e  Colégio Antares, dia 26, às 8 horas. 

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
 

 

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar