WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/03/2019 - FCU participa do projeto “Minha Cidade Tem História - Uberaba 199 anos”

A atividade escolar valoriza história e identidade de Uberaba

Nessa sexta-feira (15), o Colégio Opção realiza a culminância do projeto “Minha Cidade Tem História - Uberaba 199 anos”. O encerramento das ações conta com o apoio da Fundação Cultural de Uberaba e com apresentação da Orquestra de Viola Águia Dourada. O evento é voltado para a comunidade escolar e ocorre das 11h30 às 12h30 (saída dos alunos do matutino e recepção do vespertino).

O projeto teve início no começo do ano letivo, logo na primeira semana, com a proposta de trabalhar conteúdos interdisciplinares. As atividades foram articuladas e geridas pelos professores, Marina Rodrigues (Geografia), Moliane Nunes (Português), Hilder Laudino (História) e Wanice Locci (Arte), com os alunos do Ensino Fundamental II (EF2) e com o suporte do coordenador do EF2 Antônio Valle.

Durante as aulas foi abordada a história da cidade, sob a perspectiva dos alunos, em que eles se propuseram a contar a trajetória de pessoas que marcaram Uberaba. Antônio do Valle explica que a história Uberabense foi trabalhada no aspecto da construção da identidade. “Partimos da identidade e do conhecimento (singular) das pessoas, que por alguma razão, se tornaram merecedoras de uma homenagem, como o nome de uma rua ou de uma praça da cidade”, explica.

O trabalho lidou com pesquisa, confecção de cartazes e rodas de diálogo sobre o desenvolvimento do município. Foi observado o desenvolvimento arquitetônico, levando em consideração os diferentes movimentos e momentos da arte. Os alunos também produziram pequenos poemas Haikai (texto de origem nipônica que valoriza a concisão e a objetividade) sobre Uberaba. A culminância do projeto irá contar com apresentação de tudo que foi produzido e com a musicalidade regional que a Orquestra de Viola transmite.

O colégio Opção fica localizado na Rua Frei Martinho Benet – 544, Quinta Boa Esperança.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar