WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

20/02/2019 - Memorial Chico Xavier recebe nova turma do projeto Arte na Chita

Nessa terça-feira (19), o Memorial Chico Xavier recebeu a abertura do terceiro módulo do “Arte na Chita”, projeto que foi iniciado em 2018, pela jornalista e artesã, Evacira Coraspe, com a realização da Fundação Cultural de Uberaba (FCU). A proposta é oferecer aulas de artesanato, com enfoque na “chita”. Ao todo serão seis encontros, todas as terças-feiras, das 14h às 16h.

As inscrições foram feitas previamente, algumas vagas foram disponibilizadas para quem estava na fila de espera do último ano e as outras foram direcionadas para a comunidade ao entorno do Memorial. São dez alunas matriculadas e além de valorizar o artesanato, o projeto também trabalha aspectos terapêuticos, bem-estar pessoal e a geração de renda.

As oficinas das duas primeiras turmas foram realizadas no Museu de Arte Decorativa (MADA). O primeiro módulo foi desenvolvido em maio, junho e julho e o segundo em agosto e setembro. O segundo módulo foi finalizado com uma exposição dos trabalhos das artesãs, contando com cerca de 100 peças.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar