WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/02/2019 - Circo do Povo é palco de ações sociais nesse domingo

Ingresso no curso superior, esporte, lazer e cultura são pautas para o Residencial Rio de Janeiro 

No domingo (17), o Circo do Povo receberá mobilização de atividades, realizada pelo Centro de Ensino Superior de Uberaba/Faculdade de Ciências Econômicas (Cesube - FCTM) e Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), com parceria da Fundação Cultural de Uberaba, Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam (Feti) e Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). Serão oferecidas atrações para todas as idades, tais como aulão de zumba com curso de educação física, roda de capoeira com os alunos do Circo do Povo, pintura de rosto, oficina de orçamento doméstico, distribuição de guloseimas e brindes. O evento ocorre das 9h às 13h, no Residencial Rio de Janeiro, Rua Doutor Vivaldo Silveira, 413.

A mobilização é uma forma de integrar a comunidade e de apresentar as propostas sociais do Cesube e da Cohagra. O Cesube irá levar alunos e professores e, além de proporcionar atividades físicas, também irão apresentar os cursos superiores e as formas de ingresso à faculdade. Moradores das residências pela Cohagra, têm direito a descontos nos cursos e isso será esclarecido durante a manhã.

Segundo o coordenador  e professor de capoeira do Circo do Povo, Cláudio Bernardes, a iniciativa das instituições é muito boa. “Será produtivo porque levará informação para quem mora no residencial sobres as bolsas de estudo, além de ter sorteio de brindes e atrações”, explica.

A Cohagra pretende realizar mais atividades no Residencial Rio de Janeiro e no Circo do Povo. Essa é a primeira ação do projeto técnico social que pretende prestar serviços e gerar uma adaptação da comunidade ao bairro, fomentando cursos, atividades culturais, geração de emprego, auxílio e empoderamento. O projeto da Cohagra conta com o respaldo do agente financeiro Banco do Brasil. A proposta do empreendimento da Cohagra vem em conjunto com a tentativa de alinhar o recente lançamento das casas com a responsabilidade social e qualidade de vida.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar