WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

17/12/2009 - Fundação Cultural premia concurso de presépios e lapinhas

Durante a “VI Mostra de Presépios e Lapinhas" inaugurada nesta terça-feira (15) no Museu de Arte Sacra na Igreja Santa Rita foram escolhidos os mais belos presépios e lapinhas produzidos por artistas plásticos da cidade.

O evento é uma parceria entre a Fundação Cultural e a Casa do Artesão. O Coral Cidade de Uberaba se apresentou durante a abertura da Mostra que contou com 22 presépios e lapinhas que ficarão expostos até o dia 6 de janeiro. O primeiro lugar na categoria Lapinha, que é apenas a exposição de Maria, José e Jesus ficou com Maria Conceição Aparecida Dalbério.

Já na categoria presépio o primeiro e segundo colocados são respectivamente Maria José de Oliveira Silva e o casal Adauto e Andréia. O artista plástico Ulisses Amaral também foi premiado com uma menção honrosa devido ao belíssimo trabalho produzido.

Os 22 trabalhos avaliados ficarão expostos no Museu de Arte Sacra até a primeira semana de janeiro e o encerramento contará com uma apresentação de folia de reis. Os visitantes também poderão avaliar a beleza das categorias em um júri público, mas ainda não foi definido se esta votação também terá premiação.

A Mostra funcionará durante o horário de funcionamento do Museu de Arte Sacra, de segunda a sexta, das 12h às 18h. A igreja Santa Rita está localizada na Praça Manoel Terra, s/nº, em frente ao Mercado Municipal.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar