WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

06/02/2019 - FCU abre exposição fotográfica com performance teatral

Cena artística e valorização do meio ambiente são pautas da exposição

A Galeria de Arte Rachel Machado, localizada na sede da Fundação Cultural de Uberaba, recebe a primeira exposição de 2019. A "Consciência Natureza" é uma mostra fotográfica voltada para a valorização do meio ambiente. Os clicks foram feitos através do olhar do fotógrafo Flávio Salge e o lançamento contará com performance do ator Mário Cortês. O lançamento será nessa sexta-feira (08), às 15h, Praça Rui Barbosa, 356, Centro.

Flávio Salge vem desde a década de noventa expressando, através da fotografia artística, a valorização da natureza, como instrumento para a educação e consciência ambiental. A mostra irá contar com 12 peças, sendo fotos de diversos lugares do Brasil, engradecendo os elementos das paisagens naturais. Flávio, que tem experiência em homeopatia e fitoterapia, sempre teve uma ligação estreita com a natureza.

O fotógrafo explica que “além de ser uma forma de expressão, a mostra é uma maneira de atingir o público e mostrar que podemos fazer o melhor pela natureza”. O principal foco da exposição, como o nome sugere, é conscientizar e incentivar os cuidados com a natureza, para evitar que o homem degrade ainda mais o meio em que vive.

O lançamento da mostra “Consciência Natureza” trará o ator, diretor, dramaturgo e professor de teatro, Mário Cortês. Mestrando em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Uberlândia, Mário atualmente circula o Brasil com o solo “O Barqueiro”. Hoje, integra o Núcleo Contemporâneo das Artes (n.u.C.A) circulando com o espetáculo de Dança "ÀTraversÇa" e a performance instalação "C.o.n.f.i.n.s".

A exposição será aberta com a cena "C.o.n.f.i.n.s" que narra a história do personagem mineiro Teodomiro. “Nos confins do coração-casa de Teodomiro, há poeira das memórias que viveu desde sua infância. Até que um dia os homens das botinas sujas de veneno, resolveram tirar dele o único resto que lhe faltava; seu lar”. O ato teatral e a entrada na exposição são gratuitos e abertos ao público em geral. A “Consciência Natureza” ficará exposta até o dia 22 de fevereiro.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar