WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

30/01/2019 - FCU arrecada donativos para o Sanatório Espírita no Dia da Visibilidade Trans

Diálogo e solidariedade fizeram parte do Concurso Beleza Trans Uberaba

Terça-feira (29) foi marcada pelo Dia da Visibilidade Trans e pela primeira premiação da Beleza Trans Uberaba. A Fundação Cultural de Uberaba (FCU), por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT promoveu o concurso e uma roda de conversa sobre saúde mental, autoestima, relações sociais e sexualidade. O evento fez parte da campanha “Janeiro Branco – Quem Cuida da Mente, Cuida da Vida”.

Como forma de impulsionar a solidariedade, a Coordenadoria LGBT incentivou os participantes do concurso Beleza Trans a buscarem doações de leite. Ao todo foram 88 itens arrecadados, que serão doados para o Sanatório Espírita de Uberaba.  Foram premiados: Marcelo de Oliveira como Garoto Trans 2019 e Nicole Morais como a Beleza Trans 2019.

Além da premiação, a roda de conversa abriu espaço para as psicólogas especialistas em sexualidade, Marina Remiggi e Alessandra Sallum, e para Andreza Araújo, mulher trans e estudante do curso de Engenharia Civil. O evento contou com o cerimonial da jornalista Isabel Durynek e com apresentações musicais da cantora Marcela Manutti e da socióloga do Departamento de Fomento à Cultura e Patrimônio Histórico da FCU, Lucimira Reis.

O evento teve parceria da clínica Novo Horizonte Saúde Integrada, Consultório de Psicologia Psicociente, ONG Teia de ideias e da ONG Marco Antônio Nascimento.

A Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT, além de promover eventos como o do Dia da Visibilidade Trans, auxilia e esclarece dúvidas na mudança de nome e gênero no Registro Civil. Esse trabalho começou a ser realizado pela Coordenadoria em 2018 e conta com cerca de 20 atendimentos concluídos e/ou em processo. O trabalho é feito na sede da FCU, Praça Rui Barbosa, 356, das 12h às 18h.

 

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar