WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/01/2019 - Fundação Cultural de Uberaba lança livro de poetisa residente em Londres

A sede da Fundação Cultural de Uberaba (FCU) abre espaço para a poesia e expressão lírica com o lançamento do livro “Eu e a Paz” ou “Peace and I” na versão em inglês. A obra é da poetisa Ana Maria Leocádio, escritora brasileira que atualmente reside em Cricklewood/Londres. O evento é nessa sexta-feira (18), às 19 horas e contará com a presença da artista. O lançamento é aberto ao público em geral ( Praça Rui Barbosa, 356).

O livro é edição bilingue - português e inglês - e traz uma coleção de poemas sobre diversos temas como amor, liberdade e beleza feminina. Ana Maria registra momentos por meio da poesia desde os 11 anos de idade e, “Eu e a Paz” é resultado de diversas épocas da sua vida. A poetisa explica que cada poema possui uma história particular a partir de vivências capturadas no cotidiano.

Aos 72 anos Ana Maria é dona de personalidade encantadora que transpira arte. Os poemas são uma extensão de si e ela os recita com fluidez e emoção atingindo de forma singela quem assiste. A escritora explica que costuma perceber o mundo com sensibilidade e com “um olhar mais doce”. O “Eu e a Paz” é companheiro de passeio e viagens e para todos os lugares que vai, Ana Maria o leva para poder espalhar a poesia.  

“Eu e a Paz” foi editado pela primeira vez em 1984. Em 1996 a obra foi incrementada e aumentada para uma segunda edição e ficou em 3° lugar na 10° Bienal Internacional em São Paulo em 1998.  

A autora. Ana Maria Leocádio nasceu em Uberaba, na década de 50 e se mudou para a Inglaterra com o neto há aproximadamente 30 anos. Exerceu magistério em Uberlândia e participou de grupos como a Ordem Nacional dos Escritores e Associação dos Velhos Jornalistas de São Paulo (1984), fez parte da UBE – União Brasileira de Escritores (1945) e membro das UNIDAS (União das Comunidades Lusíadas). Além disto, recebeu homenagem de honra ao mérito por Gongolo Representações e Promoções Artísticas, Culturais e Internacionais entre Angola e Brasil. Para aprimorar o lado lírico fez cursos de oratória e foi oradora no CORB – Centro de Oratória Rui Barbosa (1984). Foi diretora Social da Academia Brasileira de Comunicações em São Paulo. Foi participante da coletânea “Ponta de Lança na Praça”. Teve publicações nos principais jornais do Brasil e de Londres.

 

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar