WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/01/2019 - Estão abertas as inscrições para o Prêmio ABC 2019

A equipe do Posto Avançado do Escritório de Direitos Autorais em Minas Gerais, o Posto EDA, informa que estão abertas as inscrições para o Prêmio ABC 2019. O edital contempla uma iniciativa da Associação Brasileira de Cinematografia (ABC) com o objetivo de premiar as melhores produções audiovisuais em quatro categorias.

O regulamento do Prêmio deste ano passou por algumas alterações e podem ser inscritos trabalhos nas seguintes categorias: Longa-Metragem (inscrição única para ficção e documentário); Curta-Metragem; Série de TV; e Filme estudantil.

Serão premiadas as categorias: Melhor Direção de Fotografia Longa-Metragem Ficção; Melhor Direção de Fotografia Longa-Metragem Documentário; Melhor Som Longa-Metragem; Melhor Direção de Arte Longa-Metragem; Melhor Montagem Longa-Metragem; Melhor Direção de Fotografia Curta-Metragem; Melhor Direção de Fotografia Série de TV; e Melhor Direção de Fotografia Filme Estudantil.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de fevereiro pelo site do prêmio http://abcine.org.br/site/formulario-de-inscricao-premio-abc/

Posto EDA - Fundado em outubro de 2010, o Posto EDA foi criado por meio de um termo de cooperação entre a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Biblioteca Nacional e tem o objetivo de assegurar a produção intelectual dos autores. A instalação do escritório em Uberaba ajudou a agilizar o processo para os escritores da região que antes tinham que recorrer a sede da Fundação Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, para registrar suas obras.

 

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar