WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/12/2018 - Circo do Povo receberá espetáculo de fim de ano e visita do Papai Noel neste sábado

O Circo do Povo receberá, neste sábado (22), maratona de atividades promovidas pela Prefeitura de Uberaba, por meio de parcerias entre a Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam" (FETI), Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (COHAGRA), Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FUNEL), Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (CODAU), voluntários da comunidade e Fundação Cultural de Uberaba.


A partir das 9h, serão atividades recreativas e distribuição de guloseimas. A expectativa dos organizadores é que quinhentas crianças participem da atividade matinal, que contará com a equipe de voluntários do bairro, na organização e distribuição dos doces que foram cedidos pela FETI e os refrigerantes pelos voluntários do bairro. O aquamóvel do Codau também estará disponível neste período. 


Na parte da tarde, a partir das 16h30, o Papai Noel percorrerá algumas ruas do Residencial Isabel do Nascimento, do Residencial Rio de Janeiro e seguirá para o Circo do Povo. O Papai Noel estará no veículo "Táxi Maluco" distribuindo balas e pirulitos, arrecadados pelos voluntários do bairro e oficineiros do Circo.


Já no Circo do Povo, às 19h30, acontecerá a apresentação da Roda de Capoeira com o grupo Águias 2000 RJ - união entre o grupo Águias 2000, do Residencial 2000 e dos alunos da Oficina de Capoeira do Circo do Povo, ministrada pelo oficineiro Cláudio Bernardes de Sousa, o professor Valente. Enquanto a Roda de Capoeira se apresenta do lado de fora do equipamento cultural, o Papai Noel estará dentro do Circo tirando fotos e ouvindo os pedidos das crianças.


Às 20h15 será a abertura do espetáculo circense com os professores e alunos das Oficinas, que contarão com a participação de MC Glendah e Companhia do Passinho. A expectativa dos organizadores é que mil crianças prestigiem a atividade no período noturno. A capacidade do Circo do Povo é de oitocentas pessoas sentadas e até trezentas em pé, totalizando 1100 pessoas em segurança, segundo vistoria do Corpo de Bombeiros.


O oficineiro Cláudio Bernardes de Sousa fala que a expectativa de todos para o sábado é a melhor possível, de muita animação. "Estamos todos muito felizes e com muita alegria de ver a apresentação dos alunos. É uma entrega de resultados do trabalho desenvolvido no decorrer do ano e a oportunidade de todos os alunos de todas as oficinas se apresentarem, como num espetáculo circense mesmo", declara.


Jéssica Carolina Pereira mãe de Emanuelle e tutora de Ana Laura, ambas de sete anos e participantes da oficina de balé, fala sobre a mudança no comportamento geral das meninas. "Não foi só dentro de casa que elas melhoraram. As notas delas estão ótimas! Acho tão bonitinho que elas ficam o tempo todo, com postura de bailarinas mesmo", exalta Jéssica, que também comenta sobre a qualidade dos professores das oficinas. "É claro que o desempenho de todos não é o mesmo, mas a atenção e dedicação da professora é sempre a mesma. Do aluno que tem os movimentos mais leves ao que tem mais dificuldade! Ela não desiste de ninguém e não deixa de estimular nenhum deles", declara.
O evento terá entrada franca e o Circo do Povo fica na Rua Doutor Vivaldo Silveira, 413, no Residencial Rio de Janeiro.
 
Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar