WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

12/12/2018 - Escola de Cultura e Arte de Uberaba apresenta espetáculo com música, dança e teatro

 

Mais de 200 estudantes trabalham na produção e apresentação do evento

Para ilustrar tudo que foi ensinado em 2018, a Escola de Cultura e Arte de Uberaba (ECAU), promove espetáculo de final de ano. O evento será realizado no Auditório Esmeralda da UFTM, na sexta-feira (14), às 19h30, no Prédio da Reitoria, localizado na Avenida Frei Paulino, n° 30, Bairro Abadia. O show é aberto ao público em geral.

A diretora da Escola, Edna Marques afirma que estão envolvidos mais de 200 alunos no espetáculo artístico, contabilizando os que fazem parte da produção e os que subirão no palco. “Serão dois momentos; o primeiro com música e instrumento, o segundo com dança e teatro”, explica Edna. Na música serão 130 participantes para as configurações solo e em conjunto. Já a parte teatral conta com 80 envolvidos, sendo eles, os que irão se apresentar e os alunos que estão auxiliando na montagem dos cenários.
 
O teatro e a dança trabalharão com o tema arte. Vale ressaltar que a noite contará com a participação de pessoas com deficiência, que fazem parte do grupo de dança. Já no quesito música e instrumento, a noite abordará a temática natalina e trará um repertório rico e diversificado, trabalhando tanto a música erudita quanto a popular.
 
A ECAU foi inaugurada em 02 de março de 2018, no mesmo dia do 198° aniversário da cidade. Equipamento da Prefeitura Municipal de Uberaba por meio Fundação Cultural de Uberaba, ela está localizada na rua Martim Francisco, 99, no bairro Estados Unidos. O público alvo da ECAU são crianças, adolescentes e adultos. A escola oferece as modalidades de teatro, dança, artes visuais e plásticas, história da arte, violino, violoncelo, viola de arco, viola caipira, contrabaixo acústico, acordeom e teoria Musical/ percepção/ coral. Os cursos são disponibilizados para toda a população.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar