WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/12/2018 - Natal Cultural inaugura feira de artesanato e presépio

A Fundação Cultural de Uberaba abre as portas da Galeria de Artes Rachel Machado, nessa terça-feira (11) para o Presépio de Natal e a 2° Feira de Artesanato, às 15h, expondo o trabalho de 22 artesãs e artesões da cidade. A Feira também irá contar com uma sessão produzida pelos atendidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS).

Segundo a chefe de Seção, Karina de Oliveira a feira tem o intuito de valorizar o trabalho de cada artesão. “Nosso objetivo é esse, porque sabemos que no mês de dezembro as pessoas compram os presentes de final de ano. Queremos oferecer essas lembranças para quem queira adquirir algo que seja artesanal e da cidade de Uberaba”, explica Karina.

O presépio é uma peça cheia de símbolos que contam a história do nascimento de Jesus. O bebê é rodeado por São José, pai adotivo de Jesus e pela mãe Maria, a escolhida para gerar Jesus. O Menino Jesus é a razão de ser do presépio. A palavra presépio significa o local onde se recolhe o gado, uma espécie de curral ou estábulo, esse local simboliza simplicidade e humildade. No presépio estão os animais representando as criaturas da terra. Outras figuras importantes são os três Reis Magos; Belchior, Gaspar e Baltazar. A representação da noite do nascimento também contempla a estrela, que simboliza a luz de Deus, que guiou os magos até Jesus.
 
Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar