WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

09/12/2018 - Catedral de Uberaba é palco de vozes natalinas

O Natal Cultural é um projeto encabeçado pela Fundação Cultural de Uberaba com o propósito de aquecer o espírito natalino. Pensando nisso, na segunda-feira (10), às 20h há espetáculo do Coral Artístico Uberabense, sob a regência da maestrina Olga Frange, apoiando a programação preparada pela Catedral Metropolitana de Uberaba. A igreja fica localizada no coração da cidade, na Praça Rui Barbosa. A apresentação é aberta ao público.

Segundo Olga Frange o repertório inclui músicas tradicionais de natal com 10 peças sacras em latim. Entre elas estão “Ave Maria Arcadelt”; “Panis Angelicus” (duo representado pela soprana Cleide Fernandes e pelo tenor Henrique Nominato) e “Que infante é esse?” (com flauta e coral). Um dos destaques será a interpretação da peça castelhana “Los Rehies Magos” do argentino Ariel Ramirez. Além do espetáculo do Coral Artístico Uberabense a Catedral Metropolitana irá inaugurar o presépio e a decoração de natal da Igreja.

E a Catedral Metropolitana, na quarta-feira (13), volta a ser palco de vozes natalinas. Dessa vez a apresentação fica por conta do Coral Canta Marista, sob a regência do maestro Thiago Neves. O evento começa, às 20h.

Orquestra e Conservatório - Na terça-feira (11), às 19h30, a Orquestra Municipal de Uberaba (OMU) e o Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi se apresentam no Colégio Marista Diocesano. O espetáculo faz parte do projeto Studio & Ópera e envolve alunos e professores do Conservatório que cantam acompanhados pela OMU. O show será no Salão de Atos do Marista Diocesano, que fica localizado na rua São Sebastião, n° 61, bairro São Sebastião.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar