WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/12/2018 - Atrações culturais movimentam a cidade nesta sexta

Impulsionando a música e a leitura, a sexta-feira (07) contará com eventos gratuitos e abertos ao público em geral.  A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) será palco do Cupim Literário e do Concerto da Orquestra Municipal de Uberaba.


O Cupim Literário será realizado na Sala Multiuso do Centro Cultural da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (CCULT), ao lado do Centro Educacional da UFTM. A entrada é pela Rua Vigário Carlos, 100, das 19h às 22h. O tema dessa edição é a “Literatura Negra em Debate” e irá contar com a presença do presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Antônio Carlos Marques e dos professores, Carlos Morais e Aline Rosa Souza.


O Cupim Literário é um projeto laboratório de autores com obras em fase de maturação, além de ser uma vitrine para seleção e publicação de livros originais. Iniciado em 2016 ele é apoiado pela Editora Melhoramentos e por escritores voluntários. O grupo promove reuniões abertas ao público, com o intuito de colocar a literatura em pauta.


Já o auditório Safira da UFTM, as 19h30, recebe concerto da Orquestra Municipal de Uberaba. A entrada é pela rua Frei Paulino, 30.  A apresentação encerra o quarto módulo das oficinas do projeto “Nos Caminhos da Música”. As atividades são uma parceria entre o Centro Cultural da UFTM e a Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural e Orquestra. A entrada é gratuita, porém o espaço está sujeito a lotação e a organização pede que os interessados cheguem com alguns minutos de antecedência.


O projeto foi lançado no final de 2017 e a quarta parte encerra as atividades de 2018. O grande potencial das ações é aproximar o público da música, muitas vezes interpretada como difícil, ou até mesmo inacessível, fazendo uma ponte entre os ouvintes e as obras de grandes mestres da história da música erudita.
 
Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar