WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

01/12/2018 - Fundação Cultural de Uberaba encerra ações educacionais do “novembro negro”

A equipe da Fundação Cultural de Uberaba visitou o Cemei Michelle Flavia Martins Pires, localizado no Jardim Uberaba, na quinta-feira (29). A atividade encerrou as ações educacionais do mês da Consciência Negra. O evento foi ministrado pelo historiador da Seção Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural (Sempac) e pelo advogado do Departamento Cultural, Adriano Leal.

Adriano explica que a ação foi feita de forma lúdica, pois o público era composto de crianças na faixa etária de sete anos. “Por serem muito pequenas, as crianças ainda não entendem a dinâmica de militância do movimento negro, por isso nós optamos por fazer uma roda de música com eles, com cantigas ligadas ao movimento”.

Além do Cemei Michelle, outras escolas também foram atendidas em novembro, entre elas a Escola Estadual Gabriel Toti, Centro Atenção Integral à Criança – Caic, Centro Municipal de Educação Infantil Diego José Ferreira Lima e a Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes.

“Minha avaliação é que o projeto pedagógico da área educacional deu um pequeno passo, mas que essas ações precisam ser continuadas ao longo do ano. A comunidade escolar abraçou a ideia, mas as atividades deverão ter continuação, não só na área educacional e cultural como em outras áreas também”, conclui Adriano.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar