WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

27/11/2018 - Fundação Cultural de Uberaba promove “Bazar Tradição de Natal”

A galeria de arte Rachel Machado, localizada na Fundação Cultural de Uberaba (FCU) recebe o “Bazar Tradição de Natal”. A abertura é nessa terça-feira (27), às 16h e o bazar funcionará até o dia 07 de dezembro. A realização é da artesã Ingrid Richter Seitz e conta com a participação de Célia Luiza, Cidinha Freitas, Conceição Dalbério, Dulce Cavalcante, Karen Gouvêa e Rosalina Cardoso.

Os produtos são estritamente relacionados com natal e o grupo de artesãs é composto por amigas que se reuniram para expor os trabalhos. Estarão disponíveis árvores, guirlandas, arranjos e arranjos rústicos, tecidos, toalhas, panos de prato, presépios (enfoque nos três reis magos), biscuit, doces e licores, e pinturas em madeira. O intuito é motivar as decorações e confraternizações natalinas.

Ingrid Seitz explica que trabalha com decoração natalina há muitos anos e que é algo que gosta bastante. “Não podemos deixar o espírito natalino morrer, nesse bazar teremos o enfoque em presépio e lapinhas (a lapinha em escadinha, ou simplesmente lapinha é uma espécie de presépio que consiste num pequeno altar de três lances), porque hoje em dia o foco está muito comercial então queremos resgatar essa parte mais religiosa do espírito natalino”, reforça a artesã.

A idealizadora do bazar sempre trabalhou com artesanato e esclarece que já transitou em diversas fases dele com diferentes técnicas e produtos. “Estou sempre nesse processo criativo, surge uma ideia diferente e trabalhamos em cima disso. Esse ano teve a oportunidade de usarmos um espaço a mais, porque geralmente expomos na Casa do Artesão, mas com o espaço da Fundação Cultural de Uberaba vamos incrementar ainda mais esse Natal.”

A FCU fica localizada na Praça Rui Barbosa, 356 – Centro.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar