WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

24/11/2018 - Circo do Povo receberá atividades do ‘Talentos Cidadania’ neste final de semana

Atividade visa à integração Cultura- Esporte
 
O Circo do Povo receberá neste sábado (24), a partir das 16h30, oficinas de DJ e danças urbanas e, às 18 horas serão as apresentações dos alunos das oficinas. A maratona de atividades faz parte do Projeto Talentos Cidadania, uma parceria entre o Shopping Uberaba, Unimed, Instituto Agronelli e Fundação Cultural de Uberaba.


Pelo Projeto Talentos Cidadania, até o momento, foram realizadas oficinas de capoeira e skate no Parque das Acácias/Piscinão; oficinas de grupos de dança e batalha do passinho, seguidas de show com MC Teco e Sucre Indigo, no Bairro Volta Grande. O lançamento do Projeto foi no Circo do Povo e contou com show do grupo Família de Rua, de Belo Horizonte, além da apresentação de Toi e Dj Nenê, Ysaac, Teco e grupo de dança de oficinas oferecidas pelo Circo do Povo.


Caio Damasceno, conhecido como Toi, fala sobre a repercussão do Projeto. Para ele, tem sido produtivo, sobretudo no atendimento às comunidades. "Cada vez mais toma mais corpo. Ao final de cada evento o pessoal já pergunta quando será o próximo. A juventude tomou conhecimento de forma bem rápida e isso é sinal de que está dando certo", declara Toi.


Toi explica que o Projeto tem sido uma extensão da Batalha do Calçadão e oferece uma estrutura para voltar e reorganizar o Duelo do Passinho. Além de ser a oportunidade de ocupar espaços públicos, de forma organizada, e trabalhar não só o hip hop, mas também agregar outras atividades culturais. "Me vejo como agente cultural, principalmente por estar como arte educador no Circo do Povo. Esse ano eu deixei de ser o cara do hip hop e passei a ser o cara que leva Cultura para a periferia. A gente leva a disciplina e a Cultura para as periferias, esse olhar para a comunidade, essa autonomia e importância de cidadania para todos", pontua Toi.


Talentos Cidadania - O Projeto surgiu há pouco mais de um ano e meio, quando o Shopping Uberaba entrou em contato com Marcelo Augusto, presidente Adjunto da Fundação Cultural e um dos idealizadores do Projeto. A ideia era otimizar parceria entre o shopping e o Instituto Agronelli, que consistia em oferecer um dia inteiro de maratona de esportes em unidade escolar do Município. Dadas as possibilidades, surgiu a atividade deste final de semana que será a integração de atividades esportivas incrementada com cultura com hip hop e graffitti.
O evento terá entrada franca e o Circo do Povo fica na Rua Doutor Vivaldo Silveira, 413, no Residencial Rio de Janeiro.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri 
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar