WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

10/11/2018 - Uberaba recebe Historiadora e Folclorista de Ouro Preto

Nessa segunda (12) e terça-feira (13), a Fundação Cultural de Uberaba e o Museu do Zebu realizam encontro com a historiadora Deolinda Alice dos Santos. O evento irá abordar a importância da preservação das manifestações culturais nas comunidades e a religiosidade popular.

No dia 12, às 19h, será realizada uma roda de conversa com capitães de Ternos de Congado e Moçambique, com comandados e Mestres de Folias e componentes. A palestra também contará com os alunos do Curso de Pedagogia da Universidade de Uberaba - Uniube. As atividades também são abertas para o público em geral. No dia 13, as atividades ocorrerão em dois turnos, durante a manhã, às 8h e a noite, às 19h. A palestra será direcionada para os alunos do curso de Educação Física da Uniube.

A palestrante - Deolinda dos Santos possui graduação em História pela Universidade Federal de Ouro Preto (1976), graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado de Minas Gerais (1981) e graduação em Estudos Sociais pela Universidade Federal de Ouro Preto (1975). Tem experiência em consultoria de Cultura Mineira no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – MG (SENAC) e no SEBRAE – MG. Já atuou na área de Turismo, com ênfase em História e Cultura Brasileira, trabalhando principalmente a Cultura Mineira e Folclore aplicado ao Turismo. Membro da Comissão Ouropretana de Folclore, da Comissão Mineira de Folclore e do Instituto Brasileiro de Cultura Popular-Olímpia/SP, Capital Nacional do Folclore.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar