WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/11/2018 - Fundação Cultural informa abertura de matrículas para o próximo ano da ECAU

A Prefeitura Municipal de Uberaba informa a abertura das matrículas e rematrículas para o próximo ano para interessados em estudar na Escola de Cultura e Arte de Uberaba, a ECAU, vinculada à Fundação Cultural. O período para a rematrícula dos alunos já atuantes na instituição será do dia 13 de novembro até o dia 23 de novembro. A matrícula para novos alunos será a partir do dia 03 de dezembro até o dia 13 de dezembro. 


A auxiliar administrativo da ECAU, Barbara Victoria Barbosa, explica que tanto a rematrícula quanto a matrícula, não têm custo e é necessário ter no mínimo sete anos de idade para ser aluno do curso. "A rematrícula será de acordo com a quantidade de alunos que já estão matriculados. As matrículas serão de acordo com as vagas remanescentes e as vagas do período noturno que serão abertas no próximo ano", explica Barbara. 


Para efetuar a matrícula precisa de cópia dos documentos oficiais dos alunos e dos pais como RG e CPF, um comprovante atual de residência, foto 3X4 e declaração escolar. Atualmente a ECAU oferece cursos de História da Arte, Percepção/Coral, Artes Visuais, Violino, Violoncelo, Acordeom, Contrabaixo Acústico, Viola de Arco, Viola Caipira, Teatro, Dança, Orquestra Jovem, Prática de Conjunto dos Cursos Livres, Música e Corpo. 


O presidente da Fundação Cultural de Uberaba, jornalista Antônio Carlos Marques, destaca que a oferta de modalidades artísticas é um passo importante para consolidar a ECAU, e é um marco para a cidade. “Este é um projeto estruturante e prioritário do Município na gestão do prefeito Paulo Piau, que enxerga a cultura e a educação como ferramentas essenciais na construção da cidadania e fortalecimento da identidade cultural da nossa sociedade”, afirmou.


Para saber mais detalhes sobre cada curso, como dias e horários, os interessados devem comparecer pessoalmente na sede da ECAU ou entrar em contato pelo telefone 3322-5029. O endereço é Rua Martim Francisco, 99 – bairro Estados Unidos, com expediente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com intervalo para almoço das 11h às 13h.


Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar