WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

31/10/2018 - Museus de Uberaba promovem exposições durante o mês de novembro

Primavera, Consciência Negra e arte sacra são pautas para esse mês
 
Durante todo o mês de novembro os uberabenses podem apreciar arte e cultura nas galerias de exposição da Fundação Cultural de Uberaba. A Galeria de Arte Anatê, no terreno da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães recebe a exposição “Expressões Quilombolas”. A expositora é Daniella Néspoli, artista e assistente social na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), especializada na temática étnico-racial, com mestrado em pesquisa da Identidade Negra Quilombola. Atualmente é doutoranda na mesma temática na Universidade Estadual Paulista UNESP – Campus Franca.


As visitas podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 7 às 21 horas e aos sábados de 8 às 14 horas. A Biblioteca fica na Rua Alaor Prata, 317, bairro Estados Unidos.


MADA. A mostra “Acervos na Primavera” continua no Museu de Arte Decorativa (MADA) até o dia 30 de novembro. A exposição reúne mais de 60 obras em pinturas, esculturas, desenhos e objetos de diferentes artistas nacionais. Entrar no MADA é ter a chance de caminhar pela história de Uberaba. Além da exposição o prédio é um patrimônio histórico, rico em arquitetura e decoração. O Museu está localizado na Rua Maria de Lourdes Melo Coli, 100, Residencial Abel Reis. A visitação é de terça à sexta-feira, das 12 horas às 17h30, e nos sábados das 8 horas às 11h30.


Arte Sacra. O Museu de Arte Sacra (MAS) também estende a exposição atual “Oratórios e imagens consignadas”. A mostra é composta por peças do acervo do MAS e por peças cedidas por colecionadores/fomentadores da arte sacra. O Museu de Arte Sacra funciona dentro da Igreja Santa Rita, na Praça Manoel Terra, bairro Estados Unidos. A visitação é de terça à sexta-feira, das 12 horas às 17h30, e sábados das 8 horas às 11h30, até 30 de novembro.


Feriado. Excepcionalmente nesta sexta-feira e sábado, devido ao feriado, o MAS e MADA estarão fechados. O funcionamento retorna normalmente na terça-feira. Todas as exposições tem entradas gratuitas.

Raiane Duarte – Estagiária de Jornalismo
PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar