WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

25/10/2018 - FCU leva Educação Patrimonial para Escola Estadual Henrique Kruger

Nesta quarta-feira (24), a Fundação Cultural de Uberaba esteve presente na E. E. Henrique Kruger levando o projeto de Educação Patrimonial e cerca de 50 alunos do ensino médio participaram da atividade e conheceram um pouco mais sobre cultura material e imaterial de Uberaba. A palestra foi ministrada pelo historiador da Seção Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural de Uberaba, Gustavo Vaz, e com estagiário de história, Maycon Gonçalves e o chefe de Regência e Formação Musical, José Lucas Pedroso.

Os estudantes foram apresentados aos equipamentos culturais da cidade, as formas de expressão, modos de criação e vivência, e patrimônio histórico. Durante a palestra Gustavo Vaz explica que os registros são capazes de ajudar na compreensão da história humana pelas gerações futuras. Também é ressaltado que a destruição dos bens da sociedade gera o rompimento da corrente da transmissão de conhecimento.

A palestra é dividida em dois momentos, o teórico e o de manifestação cultural. Os palestrantes mostram o lado artístico e fazem uma apresentação musical, com voz, violão e teclado, apresentando composições tradicionais da nossa região.

O projeto de Educação Patrimonial, durante esse ano, trabalhou com cerca de dez escolas, dentre elas municipais, estaduais e da rede privada. Além dos ambientes escolares, a proposta abrigou o curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e algumas associações de Uberaba.

As atividades no Henrique Kruger encerraram a programação de 2018. A Fundação Cultural de Uberaba já está organizando o cronograma de 2019. As escolas interessadas em participar da Educação Patrimonial podem entrar em contato pelo telefone (34) 3331-9200 e falar com Gustavo Vaz.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar