WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

24/10/2018 - Fundação Cultural faz Roda de Conversa para encerrar Outubro Rosa

Para encerrar as ações culturais do Outubro Rosa, que busca transmitir informação e conscientizar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a Fundação Cultural de Uberaba (FCU) realizará nesta quarta-feira (24) uma “Roda de Conversa”, que tem como objetivo principal falar da saúde da mulher.

Realizado pela Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT, o evento tem o apoio da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e contará com a presença do ginecologista e obstetra, Júlio José Alvarenga Barros. O encontro também proporcionará um momento cultural com apresentação poética do Coletivo Axé.

A Fundação Cultural promoveu a “Blitz da Beleza”, nessa segunda-feira (22), em que ofereceu um “dia de salão” para diversos perfis de mulheres. Wender Oliveira, sociólogo da FCU, considera o balanço das ações do Outubro Rosa como positivo. “Na Blitz da Beleza as mulheres ficaram satisfeitas, encantadas com as maquiagens, cortes e escovas de cabelo, foi muito gratificante e saímos felizes. Mas promover a Roda de Conversa também é importante, pois geralmente falamos pouco sobre questões da saúde da mulher, e além do foco do câncer de mama, tratamos de outros assuntos fundamentais para elas” pontuou.

O evento é aberto para o público geral, inclusive companheiros das participantes. A “Roda de Conversa” acontece às 19h, na sede da FCU, Praça Rui Barbosa, n° 356 – Centro.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar