WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

20/10/2018 - Fundação Cultural promove “Blitz da Beleza” em prol do Outubro Rosa

Autoestima e saúde da mulher são focos do evento
 
A Prefeitura Municipal de Uberaba por meio da Fundação Cultural de Uberaba (FCU), realizará a “Blitz da Beleza”, ação sociocultural dentro do “Outubro Rosa”. A organização está sendo feita pela Coordenadoria de Políticas LGBT da FCU e conta com apoio da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e do Salão Marina Cabelo e Pele. O evento será na segunda-feira (22), das 9 às 16 horas, no saguão da Fundação, localizada na Praça Rui Barbosa, 356 - Centro.


O dia contará com a presença de três cabeleireiras e três manicures. Segundo o sociólogo e integrante da Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT, Wender Oliveira, o intuito é levar informação dentro de um ambiente de empoderamento. Além das profissionais da beleza a Blitz receberá enfermeiros da UFTM que abordarão a saúde da mulher e a importância dos exames ginecológicos preventivos.


Devido ao espaço reduzido e para atendimento direcionado para cada mulher, foram convidadas, com antecedência, 15 participantes. Elas irão fazer corte de cabelo, escova, sobrancelhas e unhas dos pés e das mãos. “Abrimos espaço para pessoas nas redes sociais, algumas nos contaram a sua história de vida, mas não direcionamos para um público específico”, pontua ele.


O idealizador da “Blitz da Beleza” foi o Chefe da Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT, Valdir Santana. No último mês a Coordenadoria realizou trabalho voltado para o “Setembro Amarelo” com o intuito de combater o suicídio e acolher pessoas com depressão. A proposta é dar continuidade as atividades, desenvolvendo intervenções sociais mensais. O próximo passo é promover atividades durante o “Novembro Azul” com ênfase na saúde do homem e na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar