WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

19/10/2018 - Musicalidade das religiões de matrizes africanas acontece no projeto 3ª Batucada na Praça

A valorização da cultura popular pelo ritmo dos atabaques tem proposta de acontecer mensalmente

A 3ª Batucada na Praça é um projeto que aproxima as religiões de matrizes africanas. O evento foi idealizado pela Tenda de Umbanda Quinca Flor de Moçambique e Tenda de Umbanda Oxossi Caboclo Serra Azul, por meio de Geraldo Cunha, Ogum Jonas, Jaderson da Cunha e Pai Ademar e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba através da Fundação Cultural (FCU), valorizando a cultura popular.

O projeto acontece no sábado (20), às 10h, na Praça da Igreja de Santa Rita, com cantos e danças da Umbanda e do Candomblé, numa manhã de manifestações religiosas ao som de atabaques.

Segundo o presidente da FCU, Antônio Carlos Marques, a 3ª Batucada na Praça é um projeto que necessita de continuidade. “A importância se dá através dos ritmos dos atabaques. É tentar mostrar a musicalidade dos terreiros de Umbanda e Candomblé como resistência cultural. Por outro lado, é uma forma de acabar com o preconceito em volta das religiões de matrizes africanas” diz.

As primeiras edições foram realizadas em julho e agosto desse ano, respectivamente. A proposta é fidelizar o evento e produzi-lo com frequência mensal. O projeto conta com a adesão do público e participantes.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar