WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

17/10/2018 - Imagens da Fé Popular é o tema da exposição “Bandeiras de Santos Reis”

A Fundação Cultural de Uberaba (FCU) realiza a exposição “Bandeiras de Santos Reis: Imagens da Fé Popular”. A mostra ficará disponível até o dia 22 de outubro na sede da Fundação e conta com bandeiras de nove companhias de Reis. Aberta para a comunidade, o intuito é mostrar a devoção e a história por trás das peças. A organização foi feita pela Seção Municipal de Patrimônio Artístico e Cultural – Sempac/FCU.


Segundo a Historiadora da Sempac, Aparecida Manzan, a mostra faz parte do projeto de salvaguarda e preservação das Folias de Reis. As Folias de Minas Gerais foram registradas como patrimônio cultural do estado em 2017 pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA). Uberaba se destaca nesse contexto e pode ser considerada a capital das Folias de Reis, já que possui o maior número de Folias registradas em Minas e no País. 


Estão expostas as Bandeiras das Companhias de Reis do Florêncio, Adalto Cardoso, Zé Pretinho, Água Santa (bandeira com cerca de 120 anos), Geraldo Silva, Fonte de Amor, dos Ferroviários, São Sebastião e a Divina Estrela.


O horário de visitação é das 8 às 17 horas. O prédio da FCU está localizado na Praça Rui Barbosa, n° 356.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar