WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

10/10/2018 - Teatro Vera Cruz será palco do Miss e Mister Horizonta Lemos

O Teatro Municipal Vera Cruz será palco, nesta quarta-feira (10) às 19h30, do concurso Miss e Mister da Escola Estadual Horizonta Lemos. Produzido anualmente, o evento é apoiado pela Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT da Fundação Cultural de Uberaba, que também está auxiliando com a produção, ensaios fotográficos e faixas para o evento.

O diretor da coordenadoria, Valdir Santana, explica que a Fundação Cultural de Uberaba colabora com o projeto desde a criação e orgulha-se do papel social desenvolvido. O sociólogo e membro da coordenadoria, Wender Oliveira, comentou que o Miss e Mister “quebra paradigmas e que os alunos são livres para participar do concurso ou apoiando os colegas”. O objetivo do apoio cultural é fomentar a participação e o engajamento dos alunos em eventos culturais e sociais.

Haverá o desfile das crianças na categoria Mirim (6 a 11 anos), categoria Teen (12 a 14 anos) e categoria adulto (15 anos até a terceira). A noite ainda terá apresentações culturais preparadas por alunos da escola e artistas convidados da cidade de Uberaba. Vale destacar que o evento possui o aluno Solidário, onde estão arrecadando materiais de limpeza que serão doados a instituições filantrópicas. A Escola conta com Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Para Jovens e Adultos (EJA) e o projeto abrange todos.

O vice-diretor Leandro Carlos orgulha-se do caráter de empoderamento do projeto.  “Nossa maior satisfação é ver o brilho nos olhos de nossos estudantes, que vivem aqui na comunidade sem coragem de ousar e, a partir deste projeto alçaram voos mais altos. Ganhadores de outras edições já fizeram fotos para editoriais de noivas, revistas do mundo da moda, se tornaram universitários sem se sentirem "menores" por serem da periferia da cidade. Destaco nossa primeira Miss HL Michele Cardoso que hoje trabalha na área de estética na cidade de Balneário Camboriú/SC, era uma estudante da comunidade, sem sonhos e perspectivas de futuro e hoje está morando fora daqui.”

O ex-aluno, Hiago Nandys irá apresentar o concurso e assim como os organizadores ele participa desde o início. “A Escola transformou minha vida. Foi através de projetos como o Miss e Mister e da Rádio Escola que descobri o amor pela Comunicação. Hoje sou aluno de Jornalismo, mas sempre serei um eterno aluno do Horizonta. Eu tive oportunidade de ser presidente do primeiro grêmio da escola, com isso descobri a importância do protagonismo juvenil e de ser um agente transformador na comunidade que vivo. O Miss e Mister HL vai além de um concurso de beleza, a iniciativa é a valorização de jovens, muitas vezes marginalizados e fragilizados em relação à autoestima. Minha expectativa para o evento é estar junto com a família Horizonta, presenciando uma noite de sonhos para tantas pessoas, que esperam o ano todo por este evento”.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar