WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/10/2018 - FCU promove ações durante o mês da criança em hospitais e associações

O projeto “Arte Solidária” tem uma versão infantil que é o “Em Canta Contos” e durante o mês de outubro a Fundação Cultural de Uberaba (FCU), por meio deste projeto, se empenha em levar manifestações artísticas para as crianças. As atividades são organizadas e desenvolvidas por Karina de Oliveira, pela artista Ana Elisa Gonçalves e pelo músico Coyote. O “Em Canta Contos” visita lugares onde as crianças se encontram em situação de vulnerabilidade.

O presidente da Fundação, Antonio Carlos Marques, reafirma a relevância social do projeto. “O Arte Solidária foi criado pela FCU com o objetivo de levar arte e cultura para hospitais, asilos e creches de Uberaba. Tem como objetivo aliviar aflições através da literatura, dança e música. Temos recebido muitos elogios por essa atitude, pois entendemos que a arte é preventiva em todos os aspectos. Outro objetivo é abrandar o sofrimento dos enfermos e tentar amenizar a violência. A arte é capaz disso!”, afirma.

A agenda do Arte Solidária/Em Canta Contos segue no Hospital da Criança na próxima semana, no dia 10, às 14h30. No dia 15 é a vez da Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde (OASIS), às 14h30. A Casa do Menor – Coração de Maria abre as portas para o Arte Solidária no dia 17, também às 14h30. Abrangendo diversos públicos infantis a Associação de Assistência aos Surdos e Mudos - Escola Dulce de Oliveira, recebe o projeto, às 14h30 do dia 18. No dia 19 a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE é contemplada e para encerrar o mês, no dia 26 a equipe visita o Hospital Escola, seção de Pediatria.

As ações contarão com músicas infantis e contação de histórias e teatros voltados para a inclusão social e ao combate contra preconceitos. “O nosso foco principal é levar alegria para as crianças que estão em situação de vulnerabilidade e com isso incentivá-las ao hábito da leitura.”, explica Karina de Oliveira. O projeto é um instrumento que promove troca de experiências, reflexão e acolhimento. 

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar