Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Fundação Cultural

02/10/2018 - “Arte no saguão” colore com literatura o Aeroporto de Uberaba

Parceria entre a Infraero e Fundação Cultural de Uberaba promoveu leitura e música
 
No último sábado (29), o Aeroporto de Uberaba Mário de Almeida Franco recebeu a primeira edição do “Arte no Saguão”. A proposta é abrir o ambiente para a cultura e as diversas ramificações da arte. Realizado pela Infraero com parceria da Prefeitura de Uberaba através da Fundação Cultural (FCU), o evento trouxe o escritor Renato Muniz e os músicos da FCU, Lucas Pedroso e Luís Otávio. A noite contou com o lançamento do livro “Quando a saudade é o tempero”.


Renato Muniz faz uma avaliação positiva do evento. “É uma iniciativa muito boa e que deveria ser seguida por todas as instituições que prestam algum tipo de serviço na cidade. Nós estamos ocupando um espaço com literatura, com música, e isso é muito bom, é necessário. Estamos em um espaço que geralmente as pessoas circulam, chegam e vão embora, espaço que às vezes é de tanta saudade, de tantos reencontros. É muito bom que esses lugares sejam ocupados de forma agradável, com amigos, com pessoas que querem saber a opinião dos autores, que querem ouvir uma boa música, isso é muito bom. Eu gostaria de ver acontecendo mais vezes porque nos humaniza, nos faz pessoas melhores e estamos precisando muito disso” afirma.


A pauta do encontro foi justamente essa: a saudade. O livro de Renato é um compilado de crônicas, uma junção de memórias que foram “construídas e desconstruídas”. São 41 histórias que relembram tempos que já foram. Os textos trazem à tona memórias de infância, os sabores da roça, a culinária do interior, as cores, o clima e alguns hábitos presentes nas fazendas dos chapadões, dos vastos campos e furnas do Triângulo Mineiro. O evento proporcionou troca de vivências, leitura e interação entre os participantes. Além do lançamento e da música, o encontro teve a presença do Sebo da Josi.


Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub