WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

02/10/2018 - Dia das Crianças contará com semana de eventos culturais em Uberaba

As ações serão realizadas em parceria com diversas instituições


A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, promoverá ações e participará de eventos em comemoração ao Dia das Crianças, que terão início no próximo sábado dia 6, fechando dia 12 de outubro. As atividades envolvem o Circo do Povo, as Bibliotecas Municipais e projetos de Cultura Solidária.


No próximo sábado, dia 06, será o Dia das Crianças Circo do Povo, que está no Residencial Rio de Janeiro, das 14h até as 18h. A ação é uma parceria entre o grupo de voluntários dos alunos formados em Engenharia pela Universidade de Uberaba (Uniube), a pastelaria RM e restaurante do Jorjão, com muitas guloseimas, atividades lúdicas e distribuição de brinquedos.


Dia 8 (segunda-feira) a Biblioteca Pública Municipal Antônio Carlos Marques, do CEMEA Abadia, receberá os alunos da Escola Municipal Professora Geni Chaves e comunidade para o Projeto Ciranda de Leitura, às 14h. O Projeto também será oferecido para os alunos da Creche Comunitária São Jerônimo Emiliani e comunidade no dia 09 (terça-feira), às 14h. Já na quarta-feira (10), o Projeto Ciranda de Leitura será oferecido no Hospital da Criança, a partir das 14h.


No dia 11 de outubro as crianças frequentadoras da Associação Mineira de Equoterapia (AME) receberão o projeto Ciranda de Leitura e Ponto de Leitura às 9h. Também na quinta-feira (11), a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães receberá crianças que tenham entre seis e doze anos e estejam acompanhadas de um responsável legal para a ação "Uma noite na Biblioteca", a partir das 19h.


Já no Dia das Crianças, 12 de outubro, será a Festa das Crianças UTC, às 13h. A festa contará com a participação especial do Circo do Povo com apresentação cultural, e também terá distribuição de algodão-doce, pipoca, cachorro-quente, picolé, arte facial, trem da alegria, palhaços, trapezistas e quatro tipos de brinquedos. O evento é de realização de parcerias entre o Uberaba Tenis Clube (UTC), a Fundação Cultural de Uberaba, Asmed, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Polícia Militar, Sicoob e Credimed. A entrada será aberta a comunidade com doação espontânea de leite, bolacha ou brinquedos em prol da Associação de Voluntários do Hospital das Clínicas (AVHC).


Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Comunicação PMU/FCU 

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar