WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

26/09/2018 - Fundação Cultural promove “Roda de Conversa” em prol do Setembro Amarelo

O evento é voltado para público LGBT e é uma ação de valorização à vida
 
Nessa quarta-feira (26), a Fundação Cultural de Uberaba abre as portas para o diálogo. O “Roda de Conversa – LGBT’s” começa 19h e conta com a presença da psicóloga, especialista em sexualidade, Marina Remiggi. Durante a noite também será apresentada a peça teatral “O silêncio fala”, do Coletivo Axé.


A realização é da Prefeitura de Uberaba por meio da FCU/Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT, com o apoio da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM.


A Psicóloga Marina Remiggi esclarece que será um espaço de fala e de escuta. Também de acolhimento e troca de vivências e informações adequadas à temática proposta. “Será no formato de uma roda de conversa mais informal, onde as pessoas possam sentir-se à vontade para compartilhar e refletir sobre o tema. A proposta é conversar sobre o suicídio e sua prevenção no que diz respeito à questão da diversidade sexual humana. Uma vez que na comunidade LGBT os registros têm sido alarmantes”.


A ideia de criar o evento surgiu a partir do coordenador de Políticas Públicas LGBT, Valdir Santana. A proposta é promover eventos não só no Setembro Amarelo, mas também no Outubro Rosa, Novembro Azul e assim por diante, dando importância para as questões abordadas em cada um desses meses.


Segundo o sociólogo da Coordenadoria, Wender Oliveira, “o principal intuito é a diminuição do suicídio, conversar, descobrir quem tem depressão para podermos indicar um psicólogo ou um psiquiatra, porque só conversando, só conhecendo o outro que nós podemos resolver o problema”.


A Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT vem desenvolvendo um trabalho de atendimento especializado há dois meses. A assistência pode ser feita pelo LGBT que se interessar. O funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 16h, na sede da Fundação Cultural - Praça Rui Barbosa, 356.


Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar