WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

25/09/2018 - Domingo é marcado por manifestações de fé em Uberaba com o 60º Encontro de Folias de Reis

O 60º Encontro de Folias de Reis, realizado durante o último domingo (23), na Praça Nossa Senhora da Abadia no salão da Paróquia, contou com a participação de 21 Companhias de Folia de Reis. A tradicional Festa é uma realização da Associação das Companhias de Reis de Uberaba e Região (ACORUR) e conta com a parceria da Fundação Cultural de Uberaba e do Setor Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural (Sempac). O evento também conta com apoio da Federação das Companhias de Reis de Minas Gerais, Confederação Brasileira das Cia. De Reis e Folia de Reis do Brasil, Cozinheiros da Comunidade Rural da Baixa e Santuário Nossa Senhora da Abadia de Uberaba.

O presidente da Fundação Cultural de Uberaba, professor Antônio Carlos Marques, fala sobre a importância da festa para a cultura da região. "A festa é um momento de partilha e celebração de fé", explica o professor. "A realização da festa não seria possível sem a participação de todos, em especial ao senhor Aguinaldo Bernardes e, também ao senhor Raimundo Antônio Vieira", declara Antônio Carlos.

O estudante Luis Otávio Xavier explica que, para os foliões, este momento é o grande encontro para a preservação da cultura, da fé nos três reis magos como citado na Bíblia. "É uma celebração de fé, que deixa a o aprendizado com as tradições, com as músicas e com a festa em si", fala Luis.

Participaram companhias de Frutal-MG, Prata-MG, Igarapava-SP e de Uberaba.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar