WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

19/09/2018 - Artistas do Circo Mundial visitam Circo do Povo de Uberaba nesta quarta-feira

Oficialmente reinaugurado no dia 1º de março deste ano, o novo Circo do Povo completou seis meses no Residencial Rio de Janeiro. A última conquista do Projeto foi a parceria entre o Circo Mundial, que está armado na cidade há duas semanas, e disponibilizou ingressos para alunos das oficinas do Circo do Povo. Nesta quarta-feira (19), às 15 horas será a vez da equipe do Circo Mundial retribuir a visita e conhecer o Circo do Povo.


O professor de capoeira Claudio Bernardes explica que, ao saber que o Circo Mundial está em Uberaba, buscou apresentar a proposta do Circo do Povo para os colaboradores da atração e todos ficaram muito satisfeitos com as atividades da Oficina porque, além de perpetuar a arte circense, trata-se de um trabalho de prevenção junto à comunidade. "Estar no Circo do Povo é uma experiência muito rica - pessoal e profissionalmente. Profissionalmente por estar à frente de uma equipe cujo objetivo é levar o conhecimento não só circense, mas ta,bem o social e, principalmente, o nosso conhecimento pessoal, com as nossas próprias histórias de vida", declarou Claudio.


A proprietária do Circo Mundial, a trapezista Sil é nascida e criada no ambiente circense. O Circo pertenceu aos seus pais e agora é tradição de família. Sobre o Circo do Povo, a trapezista enfatizou a importância de ensinar a arte circense que é pura. "Achei lindo o que acontece aqui, me apaixonei pela proposta de levar de graça a arte para crianças porque isso atua diretamente com prevenção e disciplina", declarou Sil.


Balanço - O Circo do Povo sempre objetivou a democratização e popularização das diversas manifestações da cultura popular e, desde março no Residencial Rio de Janeiro atendeu cerca de 1.300 crianças. São dez oficinas disponíveis: dança, tecido, trapézio/lira, acrobacia solo, teatro, malabarismo, circuito funcional, capoeira, equilibrismo e rima. As aulas acontecem de segunda-feira a sábado com horários variados, na parte da tarde e noite, para atender melhor a comunidade que trabalha e estuda durante o dia.


Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar