WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

13/09/2018 - Concurso de Estampa e Troféu estende prazo para inscrições

O Concurso de Estampa de Camiseta e Troféu, primeira etapa do I Festival Estudantil de Interpretação de Textos de Uberaba (I FEITU), teve período de inscrição prorrogado. Elas começaram no dia 13 de agosto e foram estendidas até o dia 25 deste mês. O Concurso de Estampa e Troféu consiste na produção de dois desenhos diferentes em folha sulfite A4. Podem participar estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio de Uberaba.


O desenho deve ser inédito e relacionado ao amplo universo da poesia e declamação de texto. Os alunos têm total liberdade criativa para a elaboração dos desenhos, desde que não fujam do tema. As inscrições são feitas na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães. Um dos desenhos selecionados será utilizado para estampar as camisetas do Festival de Interpretação e outro servirá como base para o troféu.


O projeto está sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Fundação Cultural e o objetivo é impulsionar a vivência artística e o enriquecimento cultural de professores e alunos, por meio da poesia e das artes cênicas.


O I FEITU. O Festival será realizado em dias alternados, tendo as seguintes etapas; seleção, semifinal e grande final. Devido a logística interna Fundação Cultural de Uberaba, ainda será decido o local de realização do Festival, divulgado em breve.


Os estudantes que participarão da interpretação de textos deverão escolher uma poesia de um autor que tenha livro publicado. Não serão aceitas inscrições de poemas repetidos. As premiações terão primeiro, segundo e terceiro lugar. Também serão reconhecidos os, intérpretes revelação e originalidade. Os premiados receberão, também, troféu, livro de poesia e camiseta do FEITU.


A ficha de inscrição está disponível na Biblioteca e com os professores parceiros do evento. O aluno deverá entregar o desenho e/ou o texto escolhido para interpretação, digitado em espaço um e meio, cinco vias e um resumo bibliográfico do autor do texto. Mais informações pelo número (34) 98849-0930, (34) 3332-1900, (34) 3331-9210.


A Biblioteca é localizada na Rua Alaor Prata, 317, no bairro Estados Unidos.


Raiane Duarte – Estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar