Prefeitura

Fundação Cultural

13/09/2018 - Circo do Povo leva alunos para espetáculo circense

Oficialmente reinaugurado no dia 1º de março deste ano, o Circo do Povo completou seis meses no Residencial Rio de Janeiro. A última conquista do projeto é a parceria com o Circo Mundial, que está armado na cidade há uma semana, e que disponibilizou ingressos para dez alunos das oficinas do Circo do Povo.


Os alunos serão levados por professores de oficinas do Projeto para a presença na atração. Os que tiverem melhor desempenho no decorrer desta semana serão selecionados para a atividade e assistirão à sessão das 20h nesta sexta-feira (14). A proposta é mostrar aos alunos como é a vida circense de fato.


O professor de capoeira Claudio Bernardes explica que, ao saber que o Circo Mundial está em Uberaba, apresentou a proposta do Circo do Povo para os colaboradores da atração e todos ficaram muito felizes com as atividades da Oficina porque, além de perpetuar a arte circense, trata-se de um trabalho social com toda a comunidade. "Estar no Circo do Povo é uma experiência muito rica, tanto pessoal, quanto profissional. Profissionalmente por estar à frente de uma equipe cujo objetivo é levar o conhecimento não só circense, mas social e, principalmente, o nosso conhecimento pessoal, com as nossas próprias histórias de vida", declarou Claudio.


Proprietária do Circo Mundial, a trapezista Sil é nascida e criada no ambiente circense. O Circo pertenceu aos seus pais e agora é tradição de família. Sobre o Circo do Povo, a trapezista enfatizou a importância de ensinar a arte circense que é pura. "Achei lindo o que acontece aqui, me apaixonei pela proposta de levar de graça a arte para crianças porque isso atua diretamente com prevenção e disciplina", declarou Sil.


Balanço. O Circo do Povo sempre objetivou a democratização e popularização das diversas manifestações da Cultura Popular e, desde março no Residencial Rio de Janeiro atendeu cerca de 1300 crianças. São dez oficinas disponíveis, dentre elas Dança, Tecido, Trapézio/Lira, Acrobacia Solo, Teatro, Malabarismo, Circuito Funcional, Capoeira, Equilibrismo e Rima. As aulas são de segunda-feira a sábado com horários variados, na parte da tarde e noite, para atender melhor a comunidade que trabalha e estuda durante o dia.


Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub