WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

06/09/2018 - Conservatório comemora 69 anos em evento no Teatro Vera Cruz

O Teatro Vera Cruz será palco do aniversário do Conservatório de Música Renato Frateschi nessa quinta-feira (06), às 20h. O evento tem entrada franca e contará com apresentações musicais, no primeiro momento feito por alunos e em seguida por professores do Conservatório.


Atualmente a escola apresenta ampla atividade artística, como recitais didáticos e apresentações de canto. O Conservatório recebe crianças alfabetizadas a partir dos seis anos e não tem idade fixa, pois todas as outras faixas etárias têm espaço na instituição, um dos cursos “Alegria de Viver”, é, inclusive, voltado para a terceira idade.


A escola é dirigida por Maria Luiza Cardoso e pela Benita Babo. Comporta mais de três mil alunos e mais de cem profissionais no corpo de funcionários. O lema do Conservatório é “manter viva a música antiga e saber conjugá-la com as tendências musicais contemporâneas”.


Em 1939, Renato e Alberto Frateschi, pai e filho lançaram a semente do primeiro Conservatório de Música de Uberaba, na rua Manoel Borges, 56. 
Já em 1949 foi criado o Conservatório Musical de Uberaba Maestro Alberto Frateschi e Alda Loes Frateschi na rua Arthur Machado, sendo Alda a diretora e o Maestro Alberto professor de piano. A Lei 4.556 de 6 de setembro de 1967 tornou a Escola uma instituição pertencente ao Estado de Minas Gerias após dezoito anos como entidade particular. 


A diretora Alda Loes Frateschi dirigiu a instituição por 38 anos, sendo 18 como entidade particular e mais 20 como estadual. A escola se tornou mais dinâmica, assimilando a modernidade pedagógica, com a filosofia de dar ao aluno subsídios na formação musical com sensibilidade e profissionalismo.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar