WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

01/09/2018 - Alunos do Colégio Antares conhecem exposição “Literatura, Arte e Encantamento”

A Fundação Cultural de Uberaba, na manhã dessa sexta-feira (31), recebeu a visita do Colégio Antares. Os alunos, do primeiro ao quinto ano, acompanhados pelas educadoras Paloma Borges e Gabriela Felix, vieram conhecer a “Literatura, Arte e Encantamento”. A exposição é uma mostra dos trabalhos dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A visita foi guiada pela chefe de Seção, Karina de Oliveira Faria, responsável pela Galeria de Arte Rachel Machado, localizada no prédio da Fundação Cultural. Karina apresentou os trabalhos expostos e esclareceu que eles são frutos dos talentos e das habilidades das pessoas com deficiência intelectual ou múltipla.

A educadora Paloma Borges conta que trabalha a educação em conjunto com o social. “Essa exposição foi de grande importância para que os nossos alunos aprendessem como é fácil e interessante trabalhar com artes visuais, para a concretização do aprendizado”. Além da aproximação com a arte e a cultura, os alunos também conheceram um pouco mais sobre a APAE.

A exposição “Literatura, Arte e Encantamento” continua aberta para visitação o até dia 14 de setembro, das 8h às 18h. O endereço é Praça Rui Barbosa, 356 – Centro. Visitas guiadas podem ser agendadas pelo telefone 3331-9200.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar