WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/08/2018 - Galeria de arte Rachel Machado recebe lançamento do livro “Vestígios – Poemas”

Como forma de impulsionar a literatura e a vivência poética, a Fundação Cultural de Uberaba apoia o lançamento do livro “Vestígios - Poema”, da escritora Simone Reis Carvalho. O evento será na galeria de arte Rachel Machado, localizada na sede da Fundação Cultural de Uberaba, às 19h30, nessa quarta-feira (29). A entrada é gratuita.

Uberabense, Simone Carvalho é graduada em Direito, Educação Ambiental e História. Atualmente estuda Filosofia. Engajada em causas sociais, Carvalho já recebeu prêmios importantes como o Prêmio de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Palestrante, a escritora atua em causas como; a construção de gêneros, empoderamento feminino e homossexualidade feminina.

“Vestígios” é um compilado de poemas que foram sendo construídos durante a trajetória de vida da escritora. Ler e escrever sempre foram um hábito e o resultado dessas atividades sai do forno em formato de livro ilustrado. A obra, além dos textos, conta ainda com ilustrações feitas pela própria artista.

Segundo Simone Carvalho a poesia é ampla. “Nos poemas você escreve sobre tudo, sentimentos, amor, esperança, desesperança, coisas do dia a dia”, comenta a escritora. A expectativa para o lançamento é positiva e dentro dos diversos ângulos de emoções que o livro aborda, Simone espera que o leitor goste e se identifique.    

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar