WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/08/2018 - Rossandro Klinjey fará abertura do XXII Congresso de Educadores da Rede Municipal de Ensino de Uberaba

O XXII Congresso de Educadores da Rede Municipal de Ensino de Uberaba acontece nos dias 22, 23 e 24 de agosto e faz parte do programa de formação dos professores da rede. Promovido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação/Casa do Educador “Professora Dedê Prais”, as inscrições já se encerraram e a abertura será com o escritor e psicólogo Rossandro Klinjey, no dia 22, às 19h. O tema da palestra será “Para onde vai a escola? Ensinar, aprender, sujeitos e saberes”.


Nos dias 23 e 24, os assuntos serão variados, com presença do Grupo Emcantar, palestrantes de Uberaba e de outras localidades com abordagens como: “A escola, leitura e escrita na Educação Infantil”; “Encantando na arte do aprender”; “A escola como um espaço/tempo formador do ser humano Escola: para que pesquisar?”; “Corpo e arte na escola” e “(Re)visitando as relações étnico-raciais no contexto escolar”.


As palestras acontecerão no Praça Uberaba Shopping, salas do mall e do Kinoplex, e outras no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba (somente no dia 23). Os organizadores do XXII Congresso de Educadores da Rede Municipal de Ensino de Uberaba esperam cerca de três mil pessoas nos três dias de evento.


Rossando Klinjey. A palestra de abertura vai discutir “As relações humanas na formação da cidadania”. O escritor Rossandro Klinjey é psicólogo clínico e fenômeno nas redes sociais, seus vídeos já alcançaram a marca de mais de cem milhões de visualizações. Autor de vários livros, sendo os mais recentes: “As cinco faces do Perdão”, “Help: me eduque!” e “Eu escolho ser feliz”. É consultor da Rede Globo em temas relacionados a comportamento, educação e família, no programa ‘Encontro’, da jornalista Fátima Bernardes, além de colunista da Rádio CBN. Foi professor universitário por mais de dez anos, quando passou a se dedicar à atividade de palestrante, no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos.

Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar