WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

19/08/2018 - Exposição com arte produzida no Centro POP chega na Fundação Cultural de Uberaba

A Galeria de Arte Rachel Machado da Fundação Cultural receberá exposição produzida pelos atendidos no Centro de Referência Especializada Para População de Rua (Centro POP). A mostra ficará exposta durante os dias 20 e 21 de agosto e as peças poderão ser compradas.

O Centro POP é mantido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. De acordo com a psicóloga do Centro POP, Josiane Souza, são atendidas pessoas em situação de rua, devido a diversos motivos, sejam eles familiares, por vícios ou até mesmo indivíduos que vieram de outra cidade.

“O nosso trabalho é dar um suporte, apoiá-los a reinseri-los na sociedade e na família. Eles chegam no Centro POP de forma espontânea ou por demanda social. Lá fazemos o acolhimento psicológico e a assistência social. Através desse atendimento identificamos as necessidades e vamos gradualmente apoiando a pessoa, entrando em contato com a família, tirando novamente os documentos e verificando se há questões de saúde a serem tratadas. Durante todo esse tempo eles começam a frequentar o centro e fazerem atividades, e uma delas é exatamente a oficina de pintura em tela”, explica Josiane.

A exposição estará na sede da Fundação Cultural de Uberaba, que fica na Praça Rui Barbosa, 356, Centro. O horário de visitação é das 8h às 18h.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar