WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/08/2018 - Escola Municipal Santa Maria promove Diálogo Inter-religioso com apoio da FCU

Nessa quinta-feira (16), às 8h, na Escola Municipal Santa Maria, acontece o encerramento da 2ª Jornada do Diálogo Inter-religioso. Durante a manhã serão colocadas em pauta as religiões de matrizes africanas e o espiritismo kardecista. O encontro é voltado para os alunos do 8° e do 9° ano. A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, apoia a ação dentro do projeto de Educação Patrimonial Histórica e Cultural.

A FCU desenvolve, atualmente, projeto para catalogar parte dos terreiros e tendas de Candomblé e Umbanda da cidade. O historiador do Setor Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural (Sempac), Gustavo Vaz Silva, irá palestrar sobre o trabalho e sobre os aspectos de preservação das religiões de matrizes africanas em Uberaba.

O projeto na E. M. Santa Maria foi idealizado por Wellington Cornélio, conhecido como Professor Zuzu, e teve início de forma experimental em novembro de 2017. A primeira jornada contou com a presença de representantes da religião católica e evangélica.  Já a segunda jornada, que começou no segundo semestre de 2018, trouxe representantes do budismo, do judaísmo e da filosofia vedanta hare krishna.

“O objetivo é criar um ambiente de respeito e tolerância religiosa”, explica o Professor Zuzu. A proposta é desmistificar lendas acerca das religiões, proporcionando aos alunos um espaço aberto para perguntas e esclarecimento de dúvidas. 

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar