WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/08/2018 - Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT oferece atendimento especializado de acolhida

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, agora conta com atendimento de acolhida especializado na Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT, com orientações e encaminhamento, de acordo com a necessidade, a um profissional específico como advogado, psicólogo, endocrinologista, com apoio da ONG Marco Antônio do Nascimento. 


Wender Thiago de Oliveira é presidente da referida ONG e presta serviço voluntário para a coordenadoria no primeiro atendimento de acolhida. Formado em Ciências Sociais pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro e ministrante de palestras sobre o tema LGBT, ele explica que criar esse espaço é importante, pois é preciso formalizar o trabalho especializado para o público LGBT. "O nosso atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 8h às 16h e estamos abertos para fazer qualquer tipo de acolhida àquela pessoa que tiver sofrido preconceito, que quer fazer a mudança do nome social e, também, quem está no processo", explica. 


Com uma semana e contando apenas com divulgação espontânea através das redes sociais, já foram feitos cinco atendimentos e a perspectiva é de aumento da demanda. "A expectativa é positiva porque as pessoas passarão a ver que existe este serviço e trazendo mais movimento. Já existia a intenção de criar o espaço baseado na demanda do público LGBT e, também, por já existir a coordenadoria, movimentar ao longo do ano esse processo de acolhida. Em Uberaba não existe outro lugar de acolhida e o nosso público precisa muito" desabafa o presidente da ONG. 


Caso a pessoa que sentir necessidade de ter o atendimento e não esteja confortável para o presencial, basta procurar a página oficial da Coordenadoria no Facebook, com o nome LGBT Uberaba, e entrar em contato via mensagem com Valdir Santana. 


O atendimento é feito na Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT, que fica na sede da Fundação Cultural de Uberaba. O endereço é Praça Rui Barbosa, 356, no Centro.
 
Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar