WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

09/08/2018 - PMU leva cultura ao Hospital da Criança por meio do Arte Solidária

A arte pode se desdobrar de várias maneiras e uma delas é em formato solidário. Levar alegria a quem está em situação de vulnerabilidade é o principal intuito do Arte Solidária, projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.  O projeto atende asilos, unidades de pronto atendimento (UPA) e agora também o Hospital da Criança.

A ação cultural e de solidariedade é coordenada por Karina Oliveira Faria, em parceria com artistas da Orquestra Municipal de Uberaba.  A agenda dessa semana teve início na segunda-feira (06), na UPA São Benedito. Nesta quinta-feira (09) o projeto se desloca, pela primeira vez, até o Hospital da Criança.

Em Canta Contos. As atividades no Hospital da Criança serão um desdobramento do “Arte Solidária”, mas a proposta é fazer dinâmicas direcionadas para o local, devido ao público infantil. A organização decidiu nomear a vertente de “Em Canta Contos” fazendo referência a ideia de levar tanto a música quanto contar histórias. “O Em Canta Contos surgiu a partir da nossa experiência nas UPAS e, lendo algumas reportagens que mostravam que a música e a alegria fazem com que os pacientes saiam mais rápido do hospital”, explica Karina.

Partindo do retorno positivo, foi feito o convite para o Hospital da Criança em participar e assim que eles aceitaram surgiu parceria. Karina Faria também adianta uma colaboração com o Circo do Povo deve ser fechada em breve, para que em algumas ocasiões seja possível levar a arte circense para o projeto.

Agenda das próximas semanas:

Dia 14 - terça-feira, nos quartos do Hospital da Criança - 14h30

Dia 20 - segunda-feira, na UPA do Mirante - 9h30

Dia 27 - segunda-feira, na UPA São Benedito - 9h30

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar