WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/08/2018 - Projeto “Ler para Ser” leva incentivo à leitura para o CRAS 2000

O projeto Ler para Ser, do CEU das Artes, é oferecido todas as terças-feiras no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), das 13h45 às 15h15 e, em seguida, no Núcleo de Socialização das 15h30 às 16h45. O tema desta semana será "Folcloreando", levando aos jovens a riqueza do Folclore brasileiro, por meio, das fábulas, personagens, e demais elementos que identificam a nossa cultura popular.

“No Ler para Ser temos o objetivo de incentivar a leitura e desenvolver capacidades, habilidades e potencialidades que possibilitem aos jovens serem protagonistas da sua própria história, e as atividades seguem semanalmente uma temática que é trabalhada ao longo de todo o mês”, explica uma das responsáveis pelo projeto, Maria Violinda.

Violinda comenta que os jovens aprendem a viver em equipe e levam para as famílias o que aprendem no projeto. "Os meninos adoram várias das brincadeiras que fazem parte desse universo, como as cantigas de roda, os trava-línguas, e essa é uma forma de polarizar essa cultura da leitura de forma lúdica e divertida".

Atendimento - No CRAS o atendimento é feito para quem aderiu ao projeto. Já o Núcleo de Socialização, os adolescentes frequentam de segunda a sexta das 13h às 17h.

A ação leva leitura aos jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e Núcleo de Socialização. A realização é da Fundação Cultural por meio da Superintendência de Bibliotecas Públicas, e em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar